10 Favoritos do IKEA para cães

 

Olá a todos!

Hoje venho mostrar quais são os meus produtos preferidos do IKEA relacionados com cães.

Não sou a maior fã dos artigos do IKEA para animais, por isso vou mostrar as minhas escolhas pessoais que não passam por produtos desenhados a pensar neles, retirando um que eu realmente gostei.

 

Preparados?

 

1 – Colchas para protecção dos sofás:

Sabemos que muitos cães estão autorizados a subir para o sofá. É importante protegê-lo dos pêlos/baba/sujidade que eles podem deixar. Aconselho a terem pelo menos 2 colchas para cada sofá da casa, de modo a poderem substituir sempre que uma for para lavar.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

2 – Peluches de criança:

Estes peluches não foram desenhados a pensar nos animais mas sim em crianças. Felizmente não encontrei nenhum com olhos rijos (de plástico que facilmente eles poderiam engolir) mas sim com linhas.

Segundo a minha experiência, estes peluches duram mais cá em casa em relação a peluches que comprei em lojas de animais.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

3 – Módulos de arrumação:

Temos sempre vários artigos para os nossos cães – passeio, higiene, farmácia, roupas, brinquedos, etc.

Consegui adoptar uma solução ao desocupar duas gavetas de uma cómoda e comprei uma caixa de acrílico para guardar os produtos de farmácia. Em relação às trelas, peitorais e roupas utilizei uma sapateira de duas portas, que soluciona o problema mas não considero o ideal.

Vi estas opções que servem para um espaço mais pequeno e brevemente irei adoptar uma das seguintes:

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

4 – Mantas:

São especialmente úteis no Inverno ou quando temos um cão bebé em casa. Aconselho a terem várias (umas 3 por cão) porque podemos dar várias utilizações – usar na cama para se aquecerem, em viagens de carro no inverno ou eventualmente numa situação em que a cama estiver para lavar, basta dobrar umas 2 ou 3 no chão para eles se deitarem.

Estas do IKEA secam rapidamente, embora reforce a ideia de terem sempre uma ou duas de reserva para poderem usar enquanto uma ou mais estiverem a lavar.

 

 

5 – Cabides:

São outra opção para guardarem coleiras/trelas/peitorais nas entradas de casa. Mostro opções com mais arrumação, uma opção que ocupa menos espaço e uma opção para quem não quer usar um berbequim ou furar a parede:

 

6 – Tapetes:

Não sei se são só os meus cães: para além de camas e sofás, também gostam de um tapete para dormir. Comprei 2 idênticos a este na Primark e agora vi que o IKEA tem uns bastantes semelhantes a nível de design e preço:

 

toftlund-tapete-branco__0617682_PE688130_S4

 

 

7 – Caixas de arrumação:

Se estão cansados de verem os brinquedos espalhados pelo chão da casa esta hipótese é bastante útil – deixam a sala com um ar mais arrumado e eles percebem facilmente que podem ir buscar e escolher os brinquedos que estão guardados.

Quando fui ao IKEA comprar a minha queria a KNAGGLIG, mas reparei que era demasiado alta para eles (portanto, uma boa opção para cães de porte grande).

Se não tiver aqui uma opção para os cães mais pequenos, podem encontrar facilmente outra opção no site ou na loja:

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

8 – Individuais para taças:

Por norma as pessoas deixam as taças de água na cozinha, local com chão resistente à água.

No Verão quando existem temperaturas mais elevadas deixo as taças de água em locais com soalho de madeira (infelizmente não tenho ar condicionado na cozinha) . De modo a proteger o chão de salpicos de água comprei estas bases, assim posso levar as taças para outras divisões da casa sem ter medo de estragar o chão.

lurvig-individual-c-rebordo-p-taca-branco__0524254_PE644251_S4

 

 

9 – Tenda de Brincar:

Comprei uma tenda igual a esta no ano passado quando o Woody fez anos. Eles adoraram e usaram a tenda para brincar, dormir, esconderem-se, etc. Foram uns longos meses com a tenda na sala, mas infelizmente tive que leva-la para uma casa de férias com mais espaço, porque não tirei as medidas antes de a comprar. Aconselho a que vejam o espaço que têm disponível e se não incomodar… Go for it!

 

cirkustalt-tenda-de-brincar__0710148_PE727349_S4

 

10 – Túnel de brincar:

Por ultimo mas no meu top 5 o túnel de brincar para crianças! Promete muita diversão e maluqueira no vai-e-vem do túnel, eles aprenderam a desmontar o túnel para brincarem (pode ser encolhido para guardar) e tem um preço super simpático. Se tiverem um cão medroso é possível que ele não queira entrar no inicio: um “caminho de biscoitos” pode ajuda-los a superar esse receio. Aviso para donos de cães grande porte: é possível que este túnel não seja o melhor para o vosso cão, vejam a medida da circunferência do túnel se o quiserem comprar.

busa-tunel-de-brincar__0710142_PE727344_S4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s